20.10.05

Floresta de Outono

Prepara-se o festim. As fôlhas são douradas.
Entre os troncos negros
brilha o lírio da lua.

Aproximas-te de mim na luz do dia
somente como uma visão rápida e ofuscante
mas mais perto ainda sob a coroa de espinhos da tarde
e mais perto ainda como um hálito ou como um som.
Eis aqui minha Úmbria, terra da sombra, diante de mim.
Já não peço para ver-te, pois que te escuto
e de tempos em tempos me trazes uma mensagem à alma,
meu amigo no vento e no crepúsculo.

As pesadas nuvens de bronze do outono se elevam
e entre elas estás como no céu azul de verão.
Como um terno anteparo tua sombra se ergue
para aquele que esta lasso do jugo do calor.

No país da noite é que se encontra o meu repouso,
meu Emaús entre as colinas, ao longo do caminho.

Tua proximidade é o que faz tão seguro o meu sendeiro,
pois caminhar pela noite é caminhar contigo.

2 Comments:

Blogger Ággelos said...

Ah! ^_^

Caraca, que lindo!

Posso roubar uma frase?

Posso, posso?!

hehehe ^_^

Saudades de você também!

Vamos sair semana que vem (meu final de semana está LOTADO =( mas é bom, né? =)

Beijos moça!

.ag

quinta-feira, outubro 20, 2005 11:24:00 AM  
Anonymous Anônimo said...

tu bem sabe o que penso sobre o que escreve e lê... é tudo sublime se assim posso dizer... (repare que rimó... beijos... amo você)

segunda-feira, outubro 31, 2005 1:23:00 PM  

Postar um comentário

<< Home